Projeto_Brincadeiras.jpg

Iniciativa de extensão com crianças e adolescentes está selecionando novos participantes da UEM e da comunidade externa

O Projeto de Extensão “Brincadeiras com meninos e meninas de/e nas Ruas” está recrutando novos integrantes. A iniciativa é uma das ações do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente (PCA), que,  por meio de uma estratégia lúdico–político-pedagógica, possibilita a educação social.

O Projeto funciona por meio de reuniões de estudos e contatos semanais com crianças e adolescentes. A dinâmica envolve atividades educativas que têm como foco discutir e problematizar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), utilizando uma linguagem lúdica e estimulando a participação social infantil.

As reuniões do grupo de estudos ocorrem às sextas-feiras, das 13h30 às 15h30. Aos  sábados,  das 9h às 11h30, são realizadas as ações com as crianças e adolescentes na cidade de Maringá.

Podem participar da seleção de novos integrantes alunos da graduação, pós-graduação, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e da comunidade externa. Quem tiver interesse em se juntar ao grupo, deve se inscrever para a seleção no link abaixo:

Canais de comunicação:

Whatsapp/ 3011-4384

Instagram/ PCAUEM

Facebook/ PCAUEM

Site/ PCAUEM

Texto redigido pelo estagiário da PCA, Daniel Willian Paitad, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.