2023 11 26 UniPET Capa site

Intuito foi promover a interação de estudantes, favorecer a formação e o intercâmbio com as comunidades interna e externa

Galeria de fotos

Foi realizado no último domingo (26), no bloco B-33, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), mais uma edição do UniPET Cultural, que congrega os 15 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da instituição. Os grupos apresentaram mostras artísticas, encenações, danças, canto, entre outras atividades.

Para o professor do Departamento de Economia (DCO), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) e de Pós-Graduação em Agroecologia (Profagroec), Alexandre Florindo Alves, “é importante destacar que tais apresentações não são um fim em si. A expressão cultural é resultado de esforços de pesquisa, preparação e ensaios. Enfim, trabalho em grupo, reforçando o princípio da ‘indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial’ do programa”.

Além de estimular a criatividade e incentivar a cultura, o UniPET Cultural constitui-se em um importante momento de confraternização para os grupos, os quais trabalham em conjunto durante todo o ano.

UniPET Cultural é promovido, organizado e executado pelos alunos e professores dos grupos. O evento foi aberto ao público e gratuito.