59e5020e ff41 4082 8e7f baf925978013

Requisitos mínimos para o processo seletivo exigem idade de 18 a 30 anos e idioma básico em inglês ou espanhol

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para os programas de intercâmbio voluntário e profissional para o ano de 2024. São três vagas para a cidade de Querétaro, no México, e cinco vagas para a cidade de Cairo, no Egito. As viagens serão realizadas no período de férias acadêmicas da UEM.

Para participar do programa voluntário, os interessados devem ser graduandos, pós-graduandos ou formados há até dois anos, ter idade entre 18 a 30 anos e nível de idioma básico em inglês ou espanhol. A duração média desta modalidade é de seis semanas.

Já o intercâmbio profissional é destinado a estudantes do último ano de graduação, com idade entre 18 a 30 anos, idioma avançado em inglês ou espanhol e experiência na área de atuação. Por ser uma oportunidade de trabalho internacional, com chances de criar uma rede de contatos e desenvolver-se profissionalmente, a duração deste tipo de intercâmbio pode variar de seis semanas a um ano.

O principal objetivo da Aiesec é promover experiências multiculturais para que jovens possam desenvolver habilidades de liderança e adquirir conhecimentos em diferentes áreas. De acordo com o presidente do comitê local da Aiesec em Maringá, Gabriel Gurgel, a instituição pretende “dar aos alunos a oportunidade de fazerem um intercâmbio voluntário mais acessível”.

Criada em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, a Aiesec é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, presente em mais de 110 países e territórios. Devido a seu caráter humanitário, os intercâmbios possuem uma taxa destinada a manutenção da organização que garante a continuidade das atividades e programas.

Inscrições

Neste mês de novembro, a Aiesec está com uma promoção de 20% de desconto para aqueles que fizeram a inscrição até o dia 30. Para participar do processo seletivo basta preencher o formulário on-line e aguardar a instituição entrar em contato.

Para outras informações, acesse o site da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (Aiesec).