Capa Profei 1

Objetivo é oferecer formação continuada para professores concursados, em efetivo exercício na sala de aula

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas até o dia 31 de novembro, por meio do site do processo seletivo, para a 4ª turma 2024.

O Profei é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Ele tem como objetivo oferecer formação continuada para professores concursados, em efetivo exercício na sala de aula, da Rede Pública de Ensino da Educação Básica, para que possam aprimorar seus repertórios de conhecimentos e saberes, promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no país.

O programa foi aprovado na Universidade Estadual de Maringá por meio da Resolução 001/2020-COU, e está vinculado ao Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH).

Mais informações pelo site www.profei.uem.br.