2023 11 09 Gescomp Umuarama capa

Evento teve por objetivo atualizar e capacitar os servidores na rotina de elaboração dos pedidos e aquisições

Galeria de fotos

A Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), a Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE), em conjunto com a Diretoria de Material e Patrimônio (DMP), ministraram, quinta-feira (9), no Câmpus Regional de Umuarama (CAU), o minicurso “Elaboração de Solicitação de Compras/Serviços do Sistema Gescomp”.

O evento teve por objetivo atualizar e capacitar os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), dos câmpus regionais, na rotina de elaboração dos pedidos e aquisições no sistema Gescomp.

Participaram os servidores de todos os câmpus regionais da instituição, e contou, ainda, com a presença do pró-reitor de Recursos Humanos, José Maria de Oliveira Marques, e do diretor de Recursos Humanos, Eder Rossato.

O evento foi promovido graças ao esforço e colaboração da assessora especial para os câmpus regionais, Juliana Scanavaca, e do novo diretor do Câmpus Regional de Umuarama (CAU/UEM), Andrei Felipe Gomes.

O diretor de Recursos Humanos, Eder Rossato, afirmou que o treinamento foi muito produtivo, “pois a ideia é que os representantes dos câmpus regionais sejam multiplicadores, repassando os conhecimentos adquiridos, no que concerne à rotina de solicitar pedidos de compra e de utilizar o sistema”.

Rossato ainda ressalta que “a partir do ano que vem, nós vamos dar sequência do desdobramento de outras capacitações dentro dessa área. Que a DMP faz a gestão dos pedidos de compra, e foi muito positivo. Só lembrando que essa foi a 18ª turma e, no total, atingimos quase 300 servidores. Esses servidores terão outros cursos para aprofundar os conhecimentos e assim otimizar, dar celeridade aos pedidos e às compras de todos os materiais necessários para que a instituição possa ser administrada”.

Em breve, a PRH, a DRH, a TDE, em conjunto com a DMP divulgará um curso específico sobre o Estudo Técnico Preliminar (ETP) e o Termo de Referência (TR).