homem de negocios com uma ampola em sua mao

Além das aulas, os interessados podem marcar mentorias com professores altamente especializados

O Programa Paraná Empreende Mais (PPEM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o curso de Empreendedorismo para Negócios. O curso é gratuito e está com 30 vagas disponíveis em cada módulo, podendo o participante se inscrever em um ou mais módulos de sua preferência, ao qual contará com certificado de conclusão. As aulas serão ministradas pelos professores de forma presencial na UEM (local a ser informado aos participantes). 

O PPEM/UEM tem a finalidade de capacitar micro, pequeno, médio-empresários e, informais empreendedores, a fim de consolidar uma estratégia de transferência de conhecimentos teóricos sobre as práticas de gestão, envolvendo as principais áreas das ciências administrativas. Espera-se com este projeto ensinar, capacitar e orientar o maior número possível de empresários, gestores de micro, pequenos e médios empreendimentos, auxiliando na gestão financeira; no desenvolvimento dos seus recursos humanos; na gestão de marketing; na gestão da inovação e estratégias que possam conduzir as empresas para um posicionamento mais adequado frente as concorrências nos mercados onde se situam. 

O programa está com um novo formato, ele está dividido por quatro módulos: Negócios e Empreendedorismo; Gestão da Inovação; Finanças e Marketing. Cada um vai ter dois encontros, e a partir de agora, não será mais necessário que o participante complete todos para receber o certificado. As aulas serão de terças e quartas-feiras. 

Além disso, o interessado pode marcar mentorias com os professores altamente especializados, que ministram os módulos, com muito conhecimento na área. 

Outra novidade implementada será a realização de treinamentos intensivos nas cidades da região, onde serão feitas parcerias, com as associações comerciais, prefeituras e salas do empreendedor, e também contará com mentorias. 

Para o professor e coordenador, Marcelo Farid Pereira, “o Programa Paraná Empreende Mais, vai possibilitar nessa nova versão, um incremento significativo na qualidade dos negócios da região, em termos de competitividade, de buscar inovação, de conhecer o seu negócio, de pensar em novos produtos, ou como vender de forma mais estruturada os produtos existentes, focando no seu cliente-alvo. Vai ser um programa que vai ajudar muito o empreendedorismo e o desenvolvimento local através da criação e da sustentabilidade dos pequenos e médios negócios”. 

As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas, clicando aqui, mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do e-mail ppem@uem.br ou pelo Instagram @ppemuem.