disposicao da vista superior dos elementos financeiros site

Palestras serão transmitidas no canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná; inscrições são gratuitas

A Secretaria do Estado e da Fazenda do Paraná (Sefa-PR), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza a 4° Semana da Conscientização Tributária e o 24º Seminário Paranaense de Educação Fiscal nos dias 7 e 8 de novembro. As atividades serão em formato remoto e presencial. 

Ambos os eventos visam conscientizar a população sobre a importância dos tributos para o desenvolvimento do Estado e o bem-estar social. Além disso, o evento celebra os 24 anos da educação fiscal no Paraná, destacando iniciativas que tiveram impacto duradouro. 

Com destaque para as discussões sobre a reforma tributária, o público alvo é a sociedade em geral. A programação do dia 7 será exclusivamente online, por meio do canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná (Efaz-PR), a partir das 9h. Já para o dia 8 as atividades serão on-line e presenciais no Rotary Club, na cidade de Goioerê, a partir das 8h. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio deste site. A certificação de, no máximo, 17 horas será emitida mediante assinatura da lista de presença disponibilizada por link. 

Os responsáveis da UEM pela coordenação do evento são os professores Marcílio Hubner de Miranda Neto e Gilson dos Santos Croscato, também diretor do Câmpus Regional de Goioerê (CRG).

No dia 8 de novembro, a professora Simone Leicia Raimundini Sanches falará sobre “Atuação das instituições de ensino superior públicas do Paraná no programa de Educação Fiscal” e o professor Marcílio Hubner ministrará palestras sobre “Paraná: 24 anos de Educação Fiscal” e “Educação Fiscal e reforma Tributária: O que tenho a ver com isso?”. 

Além disso, o grupo Abaecatu da Associação de Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Amudi) fará a apresentação “Músicas, Poesias e Cidadania” e o grupo de educação financeira do Mudi apresentará “O Auto da Barca do Fisco: O uso do teatro na construção da Cidadania Fiscal”. Para acessar a programação completa clique aqui

A realização do evento é pela Sefa-PR, a UEM, a Efaz-PR e a Receita Estadual do Paraná (Repr).

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)