PPS

Inscrições se encerram no dia 10 de novembro; o PPS está ofertando ao todo 20 vagas para o curso de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou edital com o objetivo de selecionar alunos regulares para o programa de mestrado, turma de 2024. O programa oferece ao todo 20 vagas, sendo uma para cotas de Pessoas com Deficiência (PcD) e outra cota para Negros e Indígenas.

Para se inscrever, basta acessar este link e preencher o formulário, além de complementar por meio deste link. O prazo, já iniciado, termina no dia 10 de novembro.

O edital de homologações das inscrições sairá em 5 de novembro. A taxa é de R$ 180. O resultado final sairá dia 4 de dezembro e o início das aulas ocorrerá em março de 2024.

O mestrado tem por objetivo a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados para atender à pesquisa e desenvolvimento das Ciências Agrárias.

Os critérios de avaliação serão uma prova de interpretação de texto em inglês e uma prova específica da área de caráter eliminatório. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 9h às 12h. Também haverá a prova de caráter classificatório.