WhatsApp Image 2023 10 26 at 13.45.45

Parceria teve como objetivo estimular o pensamento inovador dos estudantes com indicação de altas habilidades

O Projeto de Extensão Conectinova, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou de uma ação em parceria com a empresa Brain e o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) durante a semana municipal de Inovação de Maringá.

A parceria teve como objetivo estimular o pensamento inovador dos alunos com indicação de altas habilidades. A empresa Brain On dedicou seu tempo gratuitamente, impregnando a sua metodologia juntamente com o CAP da UEM.

Ao todo 40 alunos do Colégio de Aplicação participaram do evento, orientados pela professora Débora Cristina Curto da Costa, responsável pela coordenação do Programa de Altas Habilidades do CAP.

O Projeto Conectinova é coordenado pela professora Keila de Souza Silva, assessora de inovação da UEM. Participaram da ação as alunas Jessica Namie Uehara e Sofia Geraldo Sardin, do curso de Comunicação e Multimeios, na cobertura da parceria e captação de imagens. Além disso, também participaram os alunos de Engenharia de Alimentos, Danilo Henrique Teodoro e Yasmin Victória Monteiro dos Santos, envolvidos na dinâmica do evento.