Danilo Sande CRGoioerê

Evento vai proporcionar aos empreendedores e profissionais, oportunidade de aumentar sua rede de contatos e negócios

Entre os dias 8 e 12 de novembro, o professor do Departamento de Ciências (DCI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do câmpus regional de Goioerê, Danilo Sande, foi selecionado para representar a região sul do país na 3ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), em Belém, Pará. 

Os mercados criativos públicos, como o MICBR, constituem políticas públicas desenvolvidas pelos estados nacionais na América do Sul, com vistas a proporcionar aos empreendedores e profissionais da região, a oportunidade de aumentar sua rede de contatos e negócios, bem como internacionalizar seus bens e serviços.  

O Ministério da Cultura do Brasil selecionou 260 profissionais de todas as regiões do país, para representar 13 setores criativos no evento, são eles: artesanato, audiovisual e animação, circo, dança, design, editorial, hip-hop, moda, museus e patrimônio, música, teatro, área técnica afeita à economia criativa e jogos eletrônicos, para o qual Sande foi selecionado. 

Sande é doutor em Geofísica e realizou pós-doutorado em Ciências da Educação, se especializou no desenvolvimento de jogos e aplicativos gamificados para o ensino, visando melhorar os processos de ensino e aprendizagem em escolas e universidades. Seus aplicativos já venceram diversos prêmios e ajudaram centenas de alunos a aumentar o engajamento e obter melhores resultados em sala de aula. 

Para Danilo Sande, “esse evento vem na sequência do Mercado das Indústrias Criativas da Argentina, que participei representando o sul do país em junho e estabeleci parcerias importantes de coprodução, agora tenho a oportunidade de apresentar os frutos desse trabalho em um evento com uma proporção ainda maior e onde acredito que novas parcerias serão estabelecidas”, disse. 

Quem quiser conhecer o Nivelamento Online, aplicativo selecionado para o MICBR 2023, pode acessar esse site