Premiação Ideathon

Desafiados a pensar na melhor solução, a equipe vencedora é composta por graduandos de Engenharia Mecânica

Foi realizada na segunda-feira (16), durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a premiação do evento Ideathon do setor metal mecânico, promovido nos dias 2 e 4 de outubro, e com apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UEM). A equipe composta por seis alunos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistou terceira colocação no desafio proposto.  

A ação tinha como objetivo aproximar os estudantes de graduação dos desafios das indústrias do setor metal mecânico e estimulá-los a pensar em soluções, usando suas habilidades, criatividade e técnicas. Para participar era necessário a formação de equipes, avaliadas por uma banca composta por empresários do setor e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O terceiro lugar ficou para os estudantes Carolina Rosini Amorim; Bruno Bonini e Silva; Eduardo Ricci Longo; Eduardo Vaz Teixeira; Mariana de Oliveira Dalberto e Matheus Kaplum Konlosi. O primeiro e segundo lugar foram para a Unicesumar e funcionários da empresa Perfileve, respectivamente. 

A realização foi pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) a governança para inovação nas indústrias metal mecânica (Inovametal) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)