pps

Período de inscrições começa dia 23 deste mês e vai até o dia 10 de novembro; ao todo serão 20 vagas para mestrado

O Programa de Pós-graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), torna público o Edital nº 010/2023 do processo seletivo de alunos regulares para as vagas do curso de mestrado. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2024.

São 20 vagas no total, sendo uma destinada à Pessoas com Deficiência (PcD) e uma para negros e indígenas. A área de concentração é a Produção Sustentável e Saúde Animal.

O objetivo é a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados para atender à pesquisa e o desenvolvimento tecnológico no campo das Ciências Agrárias. O programa é destinado aos profissionais da área de Ciências Agrárias e áreas afins, diplomados por instituições nacionais reconhecidas ou em instituições estrangeiras consideradas equivalentes.

As inscrições poderão ser realizadas via internet ou presencialmente na Secretaria do PPS. Podem participar aqueles que possuem diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou que estejam em fase de conclusão, que deverá ocorrer antes do período de matrícula.