380651614 750643993757751 4178716251666648004 n

Competição nacional desafia estudantes de engenharia civil a conceber, projetar e construir com estruturas de aço

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi premiada com o 3º lugar no 5º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia Civil com o tema: Habitação de Interesse Social com Estrutura em Aço, uma competição nacional que visa promover a inovação e excelência na construção de edifícios com estruturas de aço.

O concurso, que é organizado pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) e correalizado pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), teve sua cerimônia de premiação realizada durante o ENECE 2023 - Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, no dia 5 de outubro, em São Paulo.

O 5º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia desafia estudantes de engenharia civil de todo o país a conceber, projetar e construir edifícios com estruturas de aço, destacando a importância da construção modular e da otimização das ligações entre as peças. O júri avalia não apenas a estética e funcionalidade dos projetos, mas também a segurança e viabilidade construtiva.

A equipe da UEM que conquistou o terceiro lugar foi composta por dois alunos de graduação, Felipe Lopacinski Watanabe e Vitória Ernega do Nascimento, sob a orientação do professor Carlos Humberto Martins e coorientação do egresso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PCV), Vinicius Brother dos Santos.

O prêmio foi entregue pela representante da Gerdau e CBCA, a engenheira civil e mestre em estruturas metálicas pela UFMG, Rosane Bevilaqua, que também atua como Head Marketing da Gerdau.