Nupelia UEM 1314

Evento começa amanhã (17), se encerra quinta-feira (19) e será realizado dentro das dependências da universidade

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), Programa de Proteção, Educação em Unidades de Conservação e Áreas Especialmente Protegidas (Proeducon), Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aguáticos Continentais (PEA) e o Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB), participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

As atividades que fazem parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia começam amanhã (17), com palestras no auditório do bloco G-90, no câmpus-sede, a partir das 9 até as 11horas, e das 14 às 16horas. O público alvo: alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP/UEM), da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA).

A UEM participará da atividade “Conversa com o cientista e um dia na Universidade”. Ela ocorrerá como parte dos compromissos firmados em um edital de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob a coordenação da professora Cláudia Costa Bonecker, e que deve estender até maio de 2024.

Como proposta o evento tem a divulgação do conhecimento científico gerado à comunidade, por meio de atividades lúdicas e didáticas, além de atender a um Edital Público da Capes, CNPq e MCTI, intitulado "A socialização da Ciência para o avanço do conhecimento e melhoria da qualidade de vida".

Durante os três dias, o evento terá apresentações de palestras, visitas ao Herbário e Exposição da Coleção de Peixes, além de mesas-redondas com cientistas.

As atividades desse evento ocorrerão nas dependências dos Blocos H-90, G-90 e G-80.