Rocket Jr

Participam do evento profissionais das áreas de tráfego pago e SEO, jornalismo e marketing, ilustração e branding

A Criative Jr., empresa júnior dos cursos de Comunicação e Multimeios e Artes Visuais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza nos dias 18 e 19 de outubro, às 19h30, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), a quarta edição do Rocket Jr, com o tema "Comunicação, arte e empreendedorismo". 

Perante cursos tão amplos e atuais como Comunicação e Multimeios e Artes Visuais, muitos dos estudantes passam pelo período da faculdade, com uma variedade de áreas, as quais podem confundir e gerar dúvidas de como conciliar na teoria com a prática.

Por isso, a necessidade e a importância dos acadêmicos e comunidade externa de participarem de um evento, onde profissionais das áreas de tráfego pago e SEO, jornalismo e marketing, ilustração e branding irão contar sobre suas trajetórias profissionais.

 

Principais objetivos do Rocket Jr      

Carreira: Contar da trajetória acadêmica e profissional, mostrar a profissão, na prática, o cotidiano, rotina de trabalho, isso pode ajudar a quebrar estereótipos. Muitos estudantes ficam presos na ideia de uma carreira “ideal” linear e sem mudanças. 

Empreendedorismo: Abordar o lado do empreendedor, tanto positivos quanto negativos, a partir da própria história e da carreira no geral, aprendizados. 

Visões mercadológicas/Insights: Como relacionar as áreas da comunicação dentro de profissões e modelos de negócio, isto é, como sair da teoria do mundo acadêmico e atuar profissionalmente. Insights sobre o mercado de trabalho da sua área, tanto em Maringá, quanto fora. O que o mercado espera? O que ele precisa? O que falta? Existem diferenciais? 

 

Serviço: Para participar do Rocket Jr, o interessado deverá pagar a inscrição no valor de R$10, somente para aqueles que desejam emitir certificado de participação, e pode ser feita clicando aqui. Também é possível participar de forma gratuita, não havendo emissão de certificado nesse caso.