AlunosRodrigues Alves

Atividade do Programa de Educação Tutorial "PET nas Escolas" estreita laços entre a comunidade externa e interna

O grupo Programa de Educação Tutorial (PET/Engenharia Civil), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu na última sexta-feira (6) cerca de 70 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Rodrigues Alves para uma palestra.

A atividade faz parte do projeto PET nas Escolas, que é uma ação de extensão com objetivo de estreitar a relação entre a comunidade externa e a Universidade. Durante a visita, o principal tema abordado foi a atualização referente às formas de ingresso na UEM, que a partir deste ano passa por várias mudanças.

A palestra foi organizada e colocada em prática pelos acadêmicos pertencentes ao grupo PET Engenharia Civil.

Participaram de uma explanação, os professores José Luiz Miotto, tutor do PET Engenharia Civil na UEM, e a chefe Departamento de Engenharia Civil da UEM, Luci Mercedes De Mori, ambos oriundos do ensino público desde o ensino fundamental até o doutorado, que ressaltaram aos estudantes visitantes a importância do ensino público para a transformação da realidade de muitos alunos.