Concurso reitoria 22 site site

CSU vai tratar de assuntos relativos à segurança pública na Universidade Estadual de Maringá

A Universidade Estadual de Maringá instituiu a Portaria (GRE 867/2023) criando o Comitê de Segurança Universitária (CSU). De acordo com o disposto do Artigo 33, dispositivo XIX, do Estatuto da UEM, e no uso de suas atribuições legais e estatutárias, o reitor Leandro Vanalli, decidiu no último dia 26, criar o Comitê de Segurança Universitária, para tratar de assuntos relativos à segurança pública no câmpus-sede e nos câmpus regionais da instituição.

Segundo a vice-reitora Gisele Mendes, que é a presidente do Comitê de Segurança Universitária, a proposta da comissão permanente consultiva é de “assessorar as decisões junto ao reitor como um órgão consultivo. “O CSU não é deliberativo, mas  deve atuar em situações de riscos permanentes e temporários para tratar de assuntos da instituição, de pessoas e do patrimônio", afirmou.

Fazem parte do CSU: a prefeita do câmpus da UEM, Doralice Aparecida Favaro Soares; o procurador jurídico (PJU) Geovanio Edervaldo Rossato; a diretora de manutenção e serviços (PCU/DSM) Caroline M. Genovez da Rocha; o chefe de Vigilância (PCU/VIG) Francisco Dourado da Silva; os acadêmicos Danilo Camargo Grasso (CSA/Direito) e Thaís Andrade de Assis (CCH/História); além da Polícia Militar do Paraná, capitão Christian Nogueira de Souza Gomes (titular) que é egresso da UEM e fez Mestrado em Políticas Públicas na instituição e do major, Jefferson Thomaz Alves de Carvalho (suplente). Também integram o comitê o delegado da Polícia Civil do Paraná, Max Dias Lemos, que é acadêmico do curso de Medicina da UEM; o investigador Jean Ricardo Costa, da Polícia Civil do Paraná, que fez Mestrado em Políticas Públicas na área de violência de Gênero e violência contra as Mulheres. Como titular e suplente os representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Maringá, respectivamente, Ivan Quartaroli e Henrique Manoel Bitencourt Barreiros. Representando o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), o titular Fernando Alves dos Santos e o suplente Nilson Marcos Tazinafo. Mais dois representantes dos Direitos Humanos e da OAB/Subseção de Maringá devem ser nomeados pelo CSU.