2 site

Evento acontece anualmente e busca ampliar os conhecimentos de alunos de graduação e pós-graduação

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Tecnologia e Inovação em Urgência e Emergência (Profurg), do Departamento de Medicina (DMD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou nos dias 29 e 30 de setembro  o III Simpósio em Gestão, Tecnologia e Inovação em Saúde, no Auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

A abertura do evento aconteceu às 19h30 e contou com a apresentação de duas palestras –“Processo de patente e propriedade intelectual, como requerer”, com o professor Angelo José Marocolino Junior e 20h30 – “Oportunidade em transformar uma ideia em negócio, com a professora Keila de Souza Silva.

Segundo o coordenador Profurg, Carlos Edmundo Rodrigues, a iniciativa busca aproximar a academia às realidades do mercado.  “O nosso programa de Mestrado profissional tem como objetivo o desenvolvimento de um produto, é importante para o pós-graduando entender como a sua ideia pode atingir o mercado”.

No segundo dia de evento foram apresentados 11 trabalhos abordando o tema de saúde relacionada à Gestão, Tecnologia e Inovação. Ao todo foram 85 participantes de diversas áreas do conhecimento.