eaex capa

Objetivo é promover a interação entre projetos de diversas áreas, e visibilizar resultados produzidos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza entre os dias 2 e 5 de outubro, o 6º Encontro Anual de Extensão Universitária 2023 (EAEX), que acontece no câmpus sede. A abertura do evento acontece segunda (2) de outubro, às 8h30, no Auditório da Biblioteca Central (BCE/UEM), com a apresentação da Orquestra de Câmara da UEM.

O evento procura promover a interação entre projetos de diversas áreas, assim como visibilizar resultados produzidos. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas no site do evento até segunda-feira (2).

As palestras e mesas de discussão do EAEX terão enfoque na gestão da extensão e da cultura, financiamento de bolsas e custeio, assim como os desafios da extensão no país hoje, tendo em vista a importância da extensão para a efetivação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU; o potencial de contribuição da extensão para a produção de tecnologias e inovações em diferentes âmbitos, como tecnologias assistivas, mecânica, elétrica, biomédica, biodinâmica, física e outras; a relação da extensão com a garantia de direitos fundamentais e a interlocução necessária da extensão com a cultura e as artes.

Além disso, a presente edição também abarca a Mostra de Artes do EAEX, que abre a possibilidade de apresentação de trabalhos em formatos específicos do campo da arte e da cultura, como apresentações musicais e exposições.

A programação completa pode ser acessada clicando aqui.