Demência 1

Objetivo é oportunizar conhecimento sobre o tema para combater o preconceito e, conscientizar a sociedade

A Universidade da Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convida toda população, familiares e cuidadores de Maringá e região, para a terceira palestra sobre cuidados com Alzheimer, organizado por membros da sociedade civil, que será realizado no Anfiteatro da Unati/UEM, sábado (30), das 9h30 às 12h, em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa e os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.

O tema será "Cuidados Paliativos para a pessoa com demência". O objetivo é oportunizar conhecimento sobre o tema para combater o preconceito e, conscientizar a sociedade a respeito da Doença de Alzheimer, que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

A palestra vai ser ministrada pela médica geriatra, Téssia Paschoalin Palmieri, onde falará sobre casos de demência e os cuidados que podem ser tomados.

Em seguida, será realizada uma roda de conversa entre os presentes para tirar dúvidas, trocar experiências e criar laços de empatia e escuta ativa para aqueles que convivem todos os dias com pacientes com a doença.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Serviço:

Data: 30 de setembro.

Horário: das 9h30 às 12h.

Local: Anfiteatro da Unati/UEM, próximo ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).

Tema: "Cuidados Paliativos para a pessoa com demência".

Palestrante: Téssia Paschoalin Palmieri (médica geriatra).

Telefone: (44) 3011-8995.

E-mail para contato: unati@uem.br.