2023 09 26 Lancamento do PLI Fotos Mileny Melo capa 1

Novos cursos de idiomas serão oferecidos para as comunidades interna e externa, aumentando as oportunidades às pessoas interessadas

Fotos/Mileny Melo

Galeria de fotos

O projeto de Línguas Estrangeiras (PLI) foi lançado na segunda-feira (26), com o objetivo de oferecer novos cursos de idiomas para as comunidades interna e externa da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O PLI foi criado em resposta às necessidades da instituição e à demanda por cursos de alta qualidade.

O projeto funcionará dentro das normas e exigências legais do Estado e da UEM, garantindo a segurança e o valor dos certificados emitidos. A responsabilidade administrativa e didático-pedagógica será dos professores do Instituto de Línguas (ILG) da UEM, com suporte financeiro da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec).

A gestão financeira do projeto será realizada pela Fadec, por meio do Projeto de Prestação de Serviços Educação, Cidadania e Sustentabilidade (Termo de Cooperação 02/2023-UEM/Fadec), permitindo que os alunos façam os pagamentos por meio de PIX, cartão de débito, cartão de crédito e boleto.

O quadro de professores do PLI será composto por especialistas, mestres e doutores com experiência no ensino de línguas estrangeiras, tanto do ILG quanto da comunidade externa. Estagiários do curso de Letras da UEM também participarão do projeto, sendo selecionados pela administração do PLI. Outras informações sobre o Projeto podem ser vistas neste site.

A cerimônia de lançamento do PLI aconteceu no Gabinete da Reitoria e contou com a presença do reitor Leandro Vanalli, a vice-reitora Gisele Mendes, o pró-reitor de Administração (PAD), Ademir Massahiro Moribe, o pró-reitor de Extensão e Cultura (PEC), Rafael da Silva, além de Sidinei Silvério da Silva, Coordenador Técnico do EPP, as professoras idealizadoras do Projeto, Marluci Ritondim e Soraya Christina Maldonado, mais professores/as do ILG e a secretária executiva do Instituto de Línguas (ILG), Regina Lúcia Silvestrini.