Tema da proposta deve corresponder aos ODS; é vedado o acúmulo da bolsa ofertada com outras bolsas estaduais
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), republica o edital N.037/2023-ECI de bolsas de apoio técnico para docentes. As propostas dos docentes interessados devem ser submetidas até dia 15 de outubro.
O objetivo é estimular a oferta de disciplinas em língua estrangeira ou em intercâmbio virtual de aprendizagem (também conhecido como COIL - Collaborative Online International Learning), além de impulsionar a inserção internacional da UEM.
Serão concedidas cinco bolsas, no valor de R$ 550 por quatro meses, para docentes que ministrarem disciplina em língua estrangeira em cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação, em período não contemplado em sua carga horária semanal; ou disciplina em língua estrangeira na modalidade de intercâmbio virtual/COIL com a parceria de docente e estudantes de universidades estrangeiras. Cursos de extensão também podem ser considerados. A carga horária mínima é de 15h ou um crédito.
A disponibilização das bolsas decorre da ação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), em parceria com a Fundação Araucária. É vedado o acúmulo desta bolsa com outras bolsas financiadas com recursos públicos estaduais.
A proposta submetida precisa se concentrar em pelo menos um tema correspondente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e deve ser encaminhada junto com os documentos solicitados por formulário online até a data limite.
Os documentos necessários para a candidatura estão no edital desta seleção. Para a escolha será feita a análise documental e avaliação das propostas. O resultado final será divulgado em 27 de outubro no site do ECI.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: sec-eci@uem.br
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)