mulher surda se comunicando atraves da linguagem gestual

Inscrição vai de 2 a 9 de outubro; prazo para solicitar a isenção da taxa de R$ 152,34 se encerra em 2 de outubro

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação temporária para a função de Tradutor – Intérprete de Libras.

As inscrições estarão abertas entre os dias 2 a 9 de outubro, devendo ser efetuadas somente via internet, por meio deste site, no qual será disponibilizado o formulário de inscrição, cujo todos os campos devem ser preenchidos. A relação de inscritos será divulga no dia 17 de outubro. A taxa de inscrição será de R$152,34 e o pedido de isenção deve ser feito até 2 de outubro. Ao todo serão ofertadas duas vagas. A carga horária semanal como tradutor será de 40 horas.

Como requisito mínimo o candidato deve ser graduado em Letras/Libras bacharelado; ou ser graduado em qualquer área com certificado de proficiência emitido pela Feneis, ou CAS, ou Prolibras; ou ser graduado em qualquer área e especialista de Libras; ou graduado em qualquer área especialista, com banca de proficiência em Libras comprovada mediante histórico escolar.

O processo seletivo será feito por meio de avaliação de títulos e currículo, sendo de caráter classificatório, com valor máximo de 150 pontos. Os comprovantes dos itens para serem colocados no currículo deverão ser digitalizados e anexados no sistema no ato da inscrição.