fachada uem 1

Informações de que rapaz estaria armado na UEM não procedem. Vigilância intensificará os trabalhos e PM colocará viatura à noite

A Prefeitura do Câmpus (PCU) da Universidade Estadual de Maringá informa que a segurança dos alunos é prioridade e as equipes trabalham em conjunto com a PM e a Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM) para garantir a segurança da comunidade universitária.

Diante das mensagens que têm circulado nas redes sociais de que um rapaz estaria circulando hoje (20) armado no câmpus sede, a PCU, por meio da Diretoria de Serviços e Manutenção (DSM), intensificou as rondas no câmpus, em especial nos blocos didáticos.

As equipes de vigilância foram até os locais indicados, mas a pessoa localizada teria sido, na verdade, confundida com o suspeito.

O rapaz sobre o qual circularam os boatos teria sido acusado de envolvimento na morte da estudante Ana Júlia Szielasko, aluna da UEM à época, morta há cerca de 4 anos na linha do trem.

O suposto suspeito teria sido visto ontem (19) andando pelo câmpus sede e que teria comparecido à sede de um centro acadêmico, quando teria feito algumas pichações.

Diante das muitas denúncias, a Polícia Militar foi acionada e esteve no câmpus hoje (20) por algumas horas, mas não prendeu ninguém. Nesta noite, o comando da PM designou uma viatura para permanecer no câmpus até o final das aulas.

A orientação da Reitoria é para que os professores que se sentirem inseguros em ministrar atividades à noite possam dispensar seus alunos.

Ciente da situação, a chefia da DSM emitiu alerta para a vigilância para que, se o rapaz for visto no câmpus, as equipes fiquem atentas e acompanhem de perto o que ele estaria fazendo, acionando o número 190.

A UEM esclarece, ainda, que nenhuma aula foi cancelada em virtude dos boatos que circularam sobre a suposta presença do rapaz armado dentro da universidade.