2023 09 19 XXV CBAU Congresso Arborização 1558 site

Universidade na oportunidade ganhou o certificado “Distinção de Destaque pelos relevantes serviços prestados pela instituição”

Galeria de Fotos

Quarta-feira (19), na Acema, aconteceu o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e o Congresso Ibero-Americano de Arborização Urbana (XXV CBAU) realizado pela Prefeitura de Maringá.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), na ocasião, foi homenageada com a entrega do certificado “Distinção de Destaque pelos relevantes serviços prestados pela instituição”, a vice-reitora, Gisele Mendes e o Presidente do Comitê Gestor do Meio Ambiente, Rodrigo Camilo; estiveram presentes para receber o certificado.

A vice-reitora, Gisele Mendes, reiterou que a UEM na oportunidade também sediou algumas palestras do Congresso, além de sediar a Escalada de Árvores que aconteceu na sexta-feira.

Reconhecida como "Cidade Árvore do Mundo", Maringá é referência no manejo da arborização urbana. A cidade recebe, entre os dias 15 a 23 de setembro o Congresso de Arborização Urbana, o congresso tem chancela da Sociedade Brasileira de Arborização e International Society of Arboriculture.