XV Ecopar

Atividades ocorrerão nos Blocos C-34 e B-33 que reúnem professores e pesquisadores nacionais e internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) e o Departamento de Economia (DCO), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com outras instituições paranaenses, promovem o 15º Encontro de Economia Paranaense (Ecopar) e 4º International Meeting on Economic Theory and Applied Economics nos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira) de setembro. 

Visando discutir a economia paranaense, seus desafios e perspectivas, o foco neste ano é debater às questões referentes aos Desafios para o Desenvolvimento Sustentável. Além disso, objetivando uma maior internacionalização dos cursos de graduação e pós-graduação do estado, o International Meeting on Economic Theory and Applied Economic terá discussões sobre teoria econômica e economia aplicada. 

Pesquisadores da Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Portugal e de diversos estados brasileiros realizarão palestras e apresentarão trabalhos nessa temática ao longo dos dois dias dos eventos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.  

A conferência de abertura ocorre na quinta-feira, às 19h30, e será feita pelo professor Alberto Cimadamore, da Universidade de Buenos Aires e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordará o tema “Pobreza e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável”. Já na sexta-feira, a palestra de encerramento será do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, que falará sobre os Desafios do Desenvolvimento Sustentável. A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, estará presente na cerimônia. 

As atividades ocorrerão nos Blocos C-34 e B-33, no câmpus sede. Para acessar a programação completa clique aqui.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)