Seminário eca capa

No evento foram reunidas entidades e os principais órgãos do estado, para debater e realizar atividades formativas

Galeria de fotos

Foi realizado, no dia 1º deste mês, em Londrina, o X Seminário Estadual ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com o tema “Esperançar é preciso”, o qual contou com a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC).

No evento foram reunidas entidades e os principais órgãos do estado, para debater e realizar atividades formativas, voltados à proteção dos direitos das crianças e adolescentes como: sistema socioeducativo; educação infantil; violências e mortalidade infanto-juvenil, até questões de gênero; relações étnico-raciais, entre outros.    

Participaram do seminário os professores: Renan Lopes Lustosa, Paula Marçal Natali, Glaucia Soares da Silva Luz, Sofia Mattei Praczum e Vanessa Rombola Machado. Os acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Educação Física, Pedagogia e Artes Cênicas da UEM também se fizeram presente no evento.

No próximo ano, a UEM será a organizadora do seminário.