2023 09 18 Mostra de Profissoes UEM 4062

Objetivo é divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais

Galeria de fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove hoje (18) e amanhã (19), no Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), a 17ª edição da Mostra de Profissões. A organização do evento é da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG).

Entre os objetivos está o de divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais. Os cursos apresentam as disciplinas da grade curricular, atividades, procedimentos, instrumentos, entre outros aspectos de cada graduação. Além de divulgar informações sobre áreas de atuação profissional e esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento dos cursos.

A cerimônia de abertura em Maringá reuniu várias autoridades, como a vice-reitora Gisele Mendes, além de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e de vários setores parceiros.

Glaciane

A professora e diretora de Ensino de Graduação, Glaciane Cristina Xavier Machiba, falou da expectativa da mostra, “nós estamos aguardando de braços abertos a visita de diversas escolas estaduais de Maringá, da região, de São Paulo e Mato Grosso, que estarão passando por aqui. Diversos estudantes na expectativa de pensarem na sua profissão, temos aqui mais de 40 cursos de graduação e também serviços da UEM, onde os profissionais estarão aqui passando um pouco da experiência que eles têm. É o momento para estar ampliando esse conhecimento e também buscando uma possibilidade de futuro”.

Macos Vinicius

O pró-reitor de Ensino (PEN), Marcos Vinicius Francisco disse que “espera que essa mostra possa ser sinônimo para os estudantes conhecerem um pouco do que é desenvolvido em nossa universidade e vislumbrarem possibilidades de acesso a esta importante universidade pública, uma das mais qualificadas e conceituadas do Brasil. Então, ficam os ensejos para que possam se apropriar dos diferentes espaços produzidos”.

Vice reitora

A vice-reitora Gisele Mendes agradeceu a todos que trabalharam para possibilitar esse evento, “é uma grande mostra que vem abrir a universidade para fora, para a comunidade. Então os nossos alunos do ensino médio vão fazer essa visitação hoje e amanhã, para conhecer os nossos quase 50 cursos de graduação aqui do câmpus. É uma oportunidade da UEM sair de suas fronteiras, se mostrar, mostrar a sua importância, trazendo estudantes aqui para dentro”.

Tiago Pereira de Castro, aluno do Colégio Saldanha Rocha, de Marialva, considera que eventos como esse são muito importante para os estudantes, “principalmente estudantes do 3º ano, pois a gente muitas vezes se encontra um pouco perdido, em relação à profissão, o que fazer, o que seguir, então é muito legal isso. A gente vê na prática o que está acontecendo, como que funciona, saber um pouco mais sobre as disciplinas, é muito legal”.

Para Luísa Scarelli Biittencourt, do no Colégio Rui Barbosa, em Iguatemi, “a mostra é interessante e importante para os alunos, para as pessoas decidirem ou se aprofundarem mais no curso e tirar suas dúvidas. Na minha opinião, a mostra está me ajudando muito”.

Aridiane Sofia, do Colégio de Caio Mário Moreira, de Cianorte, afirmou: “eu penso que é importante essa mostra, porque assim os alunos conseguem conhecer o ambiente da faculdade, e ter uma visão de como são os cursos”, afirmou.

MOSTRA DE PROFISSÕES UEM

Maringá - Câmpus-Sede UEM

Local: Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP).

Dia 18 de setembro: visitação das 8h às 22h.

Dia 19 de setembro: das 8h às 18h. O curso de Artes Cênicas, realiza às 10h, 14h e 17h terá uma "OFICENA" a partir do espetáculo “Conselho de classe”.

Ivaiporã - Dia 20 de setembro

Local: Câmpus Regional do Vale do Ivaí, Av. Espanha s/n (atrás do Fórum da cidade).

Horário de funcionamento: das 8h às 21h.

Goioerê - Dias 2 e 3 de outubro

Local: Câmpus Regional de Goioerê, Av. Reitor Zeferino Vaz, s/n

Horário: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h30 às 23h.

Umuarama - Dias 2 e 3 outubro

Locais: Câmpus Regional de Umuarama, no Centro de Tecnologia (CTC), Av. Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, 1800, zona VII, e Fazenda, Estrada da Paca, s/n.

Horário de funcionamento: das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h no CTC, e das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Fazenda.