DCU

Primeiras visitas estão marcadas para a última semana de setembro, para as cidades de Cianorte e Goioerê

Intuito é promover a descentralização da cultura dentro da própria universidade, articulando estratégias por todos os câmpus.

A Diretoria de Cultura (DCU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará visitas entre os meses de setembro e novembro deste ano, em todos os câmpus regionais da instituição.

Segundo o diretor de Cultura, André Rosa, “o intuito das viagens é promover a descentralização da cultura dentro da própria universidade, articulando estratégias para que as ações artísticas e culturais circulem por todos os câmpus”.

Além dos diretores regionais, Rosa se reunirá com os secretários de cultura e educação e com os prefeitos das cidades vinculadas à UEM. Assim, por meio da criação de núcleos regionais de arte e cultura, a DCU almeja criar um corredor cultural entre os câmpus, fortalecendo a cada dia mais a política cultural da universidade.

As duas primeiras visitas estão marcadas para a última semana de setembro, para as cidades de Cianorte e Goioerê.