PHOTO 2023 09 13 12 41 08

Ferramentas irão agilizar as roçadas e darão mais conforto aos operadores por serem mais leves e com menos ruído

Os novos equipamentos foram entregues oficialmente ontem (13) para a equipe do Parque Ecológico, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), pela vice-reitora Gisele Mendes, numa cerimônia que reuniu servidores PQE, o coordenador do Parque, Edson Gonçalves Simonim e a diretora de Serviços e Manutenção (DSM), Caroline Mara Genovez da Rocha.

Dos quatro aparadores comprados, um foi enviado para o Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã; e os demais serão utilizados no câmpus sede, em Maringá.

Para a diretora da DSM, a aquisição dessas máquinas é uma demanda antiga, que já vem de algum tempo. “Temos trabalhado para renovar os equipamentos da Diretoria de Serviços e Manutenção e do Parque Ecológico, setor ligado à Prefeitura do Câmpus. A renovação dos equipamentos otimiza a realização do trabalho, proporcionando mais agilidade na realização das roçadas e mais conforto para os operadores, com máquinas menos pesadas e que fazem menos barulho, o que é fundamental para a saúde do trabalhador”, explica.

Rocha ainda diz que, com essa aquisição, a universidade passa a ter maquinário de reserva, ou seja, se algum equipamento apresentar problema mecânico o desenvolvimento do trabalho não será comprometido enquanto o mesmo é enviado para a manutenção.