Vestiba Inverno site

Lista dos aprovados sairá em 25 de setembro; a prorrogação não prejudicará quem vai se inscrever ao próximo concurso

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) publicou, ontem (12), o Edital (N.º 023/2023-CVU) que altera em uma semana a data de divulgação do resultado do Concurso Vestibular de Inverno 2023 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Por meio desse edital, a publicação da lista de aprovados, que seria divulgada no dia 18 deste mês, sairá no próximo 25 de setembro. 

A decisão pela prorrogação do resultado do concurso considerou os editais n.º 009/2023-CVU e n.º 022/2023-CVU, que tratam sobre a previsão da divulgação do resultado da homologação e/ou da não homologação da autodeclaração da condição de negro, para concorrer ao Sistema de Cotas para Negros.

O coordenador da CVU, Ednei Aparecido Santulo Junior, ressaltou que após a aplicação das provas do Vestibular de Inverno 2023, no dia 27 de agosto, houve várias mudanças, dentre elas a realização das bancas de heteroidentificação dos candidatos que optaram pelo Sistema de Cotas para Negros antes da divulgação do resultado. 

“Esse procedimento tem por finalidade garantir a efetividade desse sistema de cotas, motivo pelo qual está demandando um tempo maior do que o previsto inicialmente. Em vista disso, e para atender ao prazo recursal desse procedimento, a CVU decidiu alterar a data de divulgação do resultado final para 25 de setembro”, concluiu.

Por fim, reforçou que o prazo final para a inscrição no Vestibular de Verão e no PAS termina no próximo dia 9 de outubro, motivo pelo qual “os candidatos que não forem aprovados no Vestibular de Inverno terão tempo suficiente, para efetuarem a inscrição no Vestibular de Verão, após a divulgação do resultado”.