credito lucas pontes

Com vagas limitadas, o evento gratuito é destinado a professores da Educação Básica e de universidades públicas

Foto: Lucas Pontes/Divulgação AEN-PR

O evento intitulado "Manna no Museu" faz parte uma série de iniciativas do Manna_Team desenvolvido na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desta vez, as atividades serão realizadas no Auditório Potty Lazzarotto e no salão de eventos do Museu Oscar Neimeyer, no Centro Cívico em Curitiba (PR), de 12 a 15 de outubro. Com objetivo de aproximar as pessoas da arte, tecnologia, ciência e em especial da inovação, as atividades serão preparadas para professores de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e algumas vagas estão destinadas para graduandos das áreas de computação e engenharias, além das pessoas que queiram participar do Manna_Team. Haverá também um evento dedicado aos estudantes de escolas públicas. As inscrições para o Manna no Museu, foram prorrogadas até o dia 20 de deste mês, e devem ser efetuadas, por meio de um formulário, na internet.

Vale lembrar que, para participar, as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. De acordo com a organização do evento, o período de realização foi definido para que os(as) professores/as possam aproveitar o feriado (Dia do/a Professor/a) e vivenciar um novo momento profissional. O evento é preparado para professores da Educação Básica (escolas públicas municipais, estaduais e federais), além de estudantes e profissionais de todo o Brasil.

O Manna no Museu é uma série de iniciativas do Manna_Team, liderada por meio da professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Linnyer Beatrys Ruiz, uma das maiores teias de pesquisa, ensino, extensão e inovação do Brasil. O time, que tem mais de 200 membros, realiza o trabalho de aproximação de escolas, universidades, governos e empresas há mais de 23 anos. As atividades do Manna_Team envolvem artes, ciência e inovação considerando as Tecnologias Exponenciais (Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas Robóticas (IoRT), Internet dos Drones (IoD), Jogos e Metaverso, etc.), pensamento computacional, científico e crítico e a Educação 5.0.

mannateam

Manna Team reunido em Maringá durante atividades na feira agropecuária Expoingá/2023

Imersão

A atividade em Curitiba também pretende aproximar as pessoas da arte, da tecnologia, da ciência e em especial da inovação. Segundo a docente e líder do Manna Team, as atividades foram organizadas em quatro eventos: Manna BraX Boot Camp, inteiramente dedicado aos professores e professoras, e pessoas interessadas em participar do Manna_Team, e Manna Experience BootCamp para estudantes da educação básica com uma exposição de diversos trabalhos desenvolvidos pelo Manna_Team e que são utilizados em escolas públicas de todo o País, além de mais 10 oficinas e obras de arte realizadas por artistas do manna nas escolas e nas universidades; Manna Pessoas Exponenciais, que reúne arte e tecnologia, destinado aos professores/as das salas especiais e aos estudantes do espectro autista e altas habilidades; além do Mannna Noite no Museu com apoio de diversas entidades com a participação de convidados e autoridades. "A proposta é criar um movimento genuíno, imersivo e intensivo, que reunirá professores(as), estudantes e cidadãos interessados na troca de saberes e na popularização da ciência", comentou.

Saiba mais: Manna BraX BootCamp- evento destinado aos professores e professoras de escolas públicas de todo país que queiram aprender sobre como usar a tecnologia em sua rotina de preparação de aulas e também em atividades de sala de aula. A agenda do evento inclui uma série de 10 nano-credenciais que serão oferecidas em três dias de imersão. O Manna Brax BootCamp envolverá artes, ciência e inovação, considerando as Tecnologias Exponenciais (Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas Robóticas (IoRT), Internet dos Drones (IoD), Jogos e Metaverso, etc. e a Educação 5.0. A inscrição para o Manna BraX BootCamp pode ser efetuada no site.

FiguraManna site

Os participantes do evento receberão certificados de 35 horas de atividades. A organização também espera que as prefeituras municipais e os estados apoiem seus(suas) professores(as) para que possam participar do Manna BraX BootCamp. "O evento é gratuito, mas estão excluídas as despesas com deslocamentos, hospedagem e alimentação", frisou Linnyer.

Serviço: Manna no Museu

Realização: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2023

Local: Auditório Potty Lazzarotto e no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, localizados na rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba (PR)

Regulamento, inscrição e programação completa do evento, acesse.

Mais detalhes no site www.manna.team  e no instagram @manna_team