palestra pce 1

Xavier Valente é docente na universidade central do país; o evento abordará sobre a pobreza na Venezuela

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove mais um Ciclo de Seminários, no dia 15 de setembro, desta vez com o tema “La pobreza en Venezuela: conceptos, medidas y políticas de los enfoques tradicionales” (Pobreza na Venezuela: conceitos, medidas e políticas de abordagens tradicionais, em tradução livre). 

O responsável pela palestra é o professor no Departamento de Análise Econômica, Política e de Planejamento da Escola de Sociologia, da Universidade Central da Venezuela (UCV), Xavier Valente. Ele é formado em Sociologia pela UCV, possui diploma de Estudos Avançados em Análise Demográfica para o Desenvolvimento, pela Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), especialização em Governo e Políticas Públicas e mestrado em Planejamento do Desenvolvimento, menção Política Social, ambos pela UCV. 

Atualmente é doutorando em Estudos de Desenvolvimento e tem desenvolvido projetos de monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos em organizações públicas na Venezuela. 

O evento será realizado em formato on-line, via Google Meet, e presencialmente no Auditório 1, no Bloco C-34, a partir das 14 horas. A participação será valida como Atividade Acadêmica Complementar (AAC).

 

CICLO Xavier Valente

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)