China

É o principal evento científico internacional na área de conservação de alimentos para animais

O Departamento de Zootecnia (DZO), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participou entre os dias 8 e 12 de agosto, do XIX International Silage Conference, em Beijing, China. Uma das pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ), recebeu a premiação “Best Poster Presentation Award”.

O International Silage Conference é realizado desde 1970, considerado o principal evento científico internacional na área de conservação de alimentos para animais. Nesta edição, com o tema “Best silage for a better life”, 272 delegados de 17 países atenderam o evento presencialmente e mais de 3 mil participaram remotamente.

Mais de 200 apresentações orais e pôsteres, agrupadas nos tópicos: Advances in silage research; Silage utilization and animal production; Silage technology and management e Biochemistry and microbiology, foram analisados pelo comitê científico do evento, e os melhores premiados.

JDaniel

Durante o evento, o professor João Luiz Pratti Daniel proferiu uma apresentação oral sobre resultados de pesquisas realizadas no PPZ e moderou a seção “Young Scientist Symposium”.  Um dos pôsteres publicados por sua equipe, “Effect of isopropanol on the performance and milk quality of dairy cows”, foi premiado com o “Best Poster Presentation Award”.

China 1

Segundo Daniel, “o trabalho é fruto da dissertação de mestrado de Janaína Macieiro Bragatto, discente do PPZ/UEM, e esta premiação foi recebida com muita alegria e representa a dedicação dos alunos de pós-graduação e graduação que trabalham em nosso grupo”.