PFI

Público-alvo são docentes e alunos de pós-graduação que tenham interesse em ministrar aulas em língua inglesa

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), informa que estão abertas as inscrições para o curso de Inglês como Meio de Instrução (EMI) do Programa Paraná Fala Inglês (PFI), para o segundo semestre de 2023.  

As inscrições podem ser feitas hoje (31), e o início das aulas acontecem no dia 4 de setembro. O Público-alvo são docentes e alunos de pós-graduação que tenham interesse em ministrar aulas em língua inglesa. 

O inglês como meio de instrução tem sido cada vez mais utilizado para o ensino de diversos conteúdos em várias universidades e escolas do mundo. E o curso de EMI visa auxiliar os docentes da UEM e de outras Instituições Estaduais de Ensino Superior Estaduais (IEES) do Paraná a ministrar, de forma prática e metodológica, suas aulas na graduação e pós-graduação em inglês. O foco é entender o inglês como língua franca no contexto da internacionalização do ensino superior, de modo a gerar uma compreensão crítica em relação ao EMI. As 30 horas do curso são distribuídas em: 16 horas de interação síncrona e 14 horas de atividades assíncronas.​ 

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Mais informações podem ser obtidas pelo instagram @pfiuem, por e-mail paranafalaingles@uem.br ou clicando aqui.