Eleições 1 site

Podem votar: os servidores agentes universitários ativos e os legalmente afastados da instituição

Estão abertas as inscrições das chapas para escolha dos representantes dos agentes universitários e seus respectivos suplentes no Conselho Universitário (COU) e Conselho de Administração (CAD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para o biênio 2023/2025, que devem ser feitas via e-Protocolo.

A convocação para as eleições foi feita por meio da portaria n.º 694/2023-GRE, que também nomeou a Comissão Eleitoral, presidida pelo servidor Wagner Junqueira Arnaldo (GRE).

Inscrição das chapas: até 11 de setembro.

Cancelamento de inscrição e recomposição de chapas: 12 e 13 de setembro.

Homologação das inscrições das chapas: 15 de setembro.

Eleição: 21 de setembro.

Apuração dos votos: 22 de setembro.

Encaminhamento dos resultados ao Reitor: 26 de setembro.

Posse: dia 6 de novembro.

Podem candidatar-se à representação dos agentes universitários no COU e no CAD, os servidores que atendam aos seguintes requisitos:

1. Pertencer à carreira dos servidores agentes universitários da UEM e ter cumprido o

período de estágio probatório;

2. Não ser membro de outro órgão de deliberação superior da UEM;

3. Não exercer/receber cargo comissionado ou função gratificada da UEM;

4. Não ter sido punido em processos administrativos nos últimos dois anos com pena de inelegibilidade;

5. Não estar afastado para pós-graduação pelo plano Anual de capacitação Técnica da UEM (PACT).

Podem votar os servidores agentes universitários ativos e os legalmente afastados da instituição.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link da Resolução nº 015/2023-COU, e as orientações para a inscrição de candidatos (processo on-line), e as etapas a serem seguidas para o processo eleitoral de candidaturas de servidores agentes universitários para representação nos Conselhos Superiores, clicando aqui.