WhatsApp Image 2023 08 24 at 16 site

Evento discutiu propostas que serão apresentadas em setembro na conferência estadual na cidade de Foz do Iguaçu

O professor Ednaldo Michellon, do Departamento de Agronomia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e a assistente social Telma Maranho Gomes, da extensão universitária da Universidade Estadual de Maringá, representaram a UEM, ontem (23), na 6ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema central “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

Michelon, que é coordenador estadual do Programa Paraná Mais Orgânico (PMO) e também coordena o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP) da UEM, fez palestra no encontro. Organizado a convite da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Maringá, evento foi realizado das 8h às 17h na sede da Sociedade Rural de Maringá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Lotada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Telma atua na política de segurança alimentar há algum tempo. Participa do fórum estadual neste segmento, onde representa a UEM, e teve uma atuação intensa na Conferência Municipal em Maringá.

Em parceria com o CerAUP, Telma diz que vem procurando desenvolver projetos em razão do aumento expressivo de famílias em situação de insegurança alimentar no município. Segundo ela, existem muitas famílias em Maringá que não possuem transferência de renda do Bolsa Família.

WhatsApp Image 2023 08 24 at 16.05.05 site

Conferências desta natureza fazem parte de um processo político, caracterizado pela participação da sociedade civil e de todos os entes federados, por meio do qual são formuladas as diretrizes para políticas públicas e ações de combate à fome e de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento de Maringá, que reuniu cerca de 100 pessoas, discutiu as propostas que serão apresentadas na conferência estadual, prevista para ocorrer no dia 28 de setembro, em Foz do Iguaçu.