mulher sorridente de tiro medio ensinando

Cursos gratuitos são ofertados tanto de forma on-line quanto presencial; início será em 4 de setembro

Estão abertas as inscrições do Programa Paraná Fala Inglês (PFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ao todo serão ofertados 12 cursos gratuitos de inglês, com horários e focos diferentes. 

Os cursos são destinados à comunidade interna da UEM (alunos de graduação, pós-graduandos, docentes e técnicos) de todos os câmpus. As aulas terão início em 4 de setembro.  

Dentre os cursos ofertados, há aulas de inglês geral desde o nível Pré-Intermediário ao Avançado; e mais específicas, como as de preparação para as modalidades do Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira (TOEFL); Inglês como Meio de Instrução (EMI); Inglês para Ciências da Saúde; Inglês para STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics); além de aulas de conversação. 

Para efetuar a inscrição, o aluno deve fazer um teste on-line de nivelamento e preencher seus dados pessoais, por meio deste link, até o dia 27 de agosto.

Os interessados podem acessar o site do programa para a escolha do curso pretendido, além de conferir a sua descrição, horários das aulas, modalidade da oferta (remoto ou presencial) e a pontuação necessária no teste. As inscrições são gratuitas, mas em alguns cursos é preciso adquirir o material, para as aulas, cujo valor é de R$ 99.

Os organizadores alertam que a seleção dos alunos para matrícula será por ordem de inscrição e o resultado das inscrições estará disponível no site do PFI assim que o processo for finalizado. Os primeiros inscritos em cada curso serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula. 

Caso o candidato não cumpra os requisitos necessários, como ter vínculo atual com a UEM ou com outra universidade estadual do Paraná e ter obtido nota no teste de nivelamento compatível com o curso escolhido, poderá ser remanejado para outro curso (conforme a disponibilidade de vagas) ou ter a sua inscrição cancelada.

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas via e-mail: paranafalaingles@uem.br.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)