Capa Professor Temporário

Inscrições começam em 23 de agosto e podem ser feitas até 6 de setembro; seleção será feita em duas etapas


Estão abertas, a partir da próxima quarta-feira (23), as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado (PSS), por meio do Edital nº 166/2023-PRH, visando a contratação de professores temporários para oito departamentos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em Lei. 

As inscrições são on-line, por meio deste link, e devem ser feitas até o dia 6 de setembro, sendo necessário a apresentação, em anexo, do currículo documentado e da Cédula de Identidade (RG). A taxa de inscrição é de R$ 199,23 e deverá ser paga até o dia 8 de setembro, em qualquer agência bancária ou meio eletrônico. 

São 13 vagas distribuídas para os seguintes departamentos: Departamento de Medicina Veterinária; Departamento de Biologia; Departamento de Química; Departamento de Fundamentos da Educação; Departamento de Geografia; Departamento de Teoria e Prática da Educação; Departamento de Arquitetura e Urbanismo; Departamento de Engenharia Civil e Departamento de Engenharia Têxtil.  

Destas vagas, 5% estão sendo ofertadas, por área do conhecimento, a Pessoas com Deficiência (PCD) e 10% ao candidato Afrodescendente. Para o candidato será obrigatório declarar essa condição durante o preenchimento do formulário de inscrição, via Internet, por meio do Formulário para Deficientes ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.   

O pedido de isenção será durante os dias 23 e 24 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 28 de agosto. No dia 13 de setembro serão homologadas todas as inscrições no link. O PSS contará com duas etapas de avaliação: prova didática, avaliação de títulos e currículo. O resultado final será divulgado em 25 de outubro.