04502aac 7763 4df1 9561 13a2cbea6221

Iniciativa tem o objetivo de promover a troca de experiências e compartilhar conhecimento

Representantes da Universidad Nacional de Concepción, que fica no Paraguai, fez ontem (16), no período da tarde, uma visita técnica para conhecer alguns setores do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A iniciativa foi promovida pelo Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A superintendente do HUM, Cremilde Trindade, recebeu o grupo, entre eles o vice-reitor, Arnaldo Miguel Ferreira Cabañas, e apresentou alguns setores como pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica média, banco de leite humano, clínica cirúrgica, pronto-atendimento, hemocentro, entre outros.

“Durante a visita pude explicar um pouco como funciona cada setor e alguns serviços que oferecemos em nosso hospital, além de ressaltar para o grupo a importância do HUM na assistência em saúde de toda região que abrange. Acredito que é muito importante as visitas institucionais, que tem como objetivo apresentar e compartilhar experiências positivas, estamos de porta aberta para recebê-las”, destaca Cremilde.

Marcio Pascoal Cassandre, assessor do ECI, conta que a instituição do país vizinho é jovem, tem 16 anos de fundação e esta é uma possibilidade de estreitar laços entre as duas universidades. “A UEM tem o papel social de levar para a comunidade tudo aquilo que produz em conhecimento e essa troca nos permite ensinar e aprender ao mesmo tempo”.