Capa Garage Advance

Com vagas limitadas, é um programa que visa transformar conhecimentos em negócios de base tecnológica 

O Garage Advance, curso avançado de geração de ideias e modelagem de startups, iniciativa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está com vagas abertas a partir de quarta-feira (16).   

O prazo vai até 29 de agosto e para se inscrever basta acessar este formulário online. São ofertadas 40 vagas. O curso é voltado para a comunidade acadêmica UEM do câmpus sede e dos câmpus regionais, além da comunidade externa de Maringá e de outros municípios interessados no processo de inovação.   

O objetivo é estimular a inovação e o empreendedorismo utilizando como base os pilares de educação e tecnologia buscando preparar os participantes para o mercado empreendedor. Os temas abordados são: análise da ideia; entendimento do problema; modelo de negócio; prototipação da solução; aquisição de usuários; construção do pitch; banca avaliadora e futuro.  

Segundo o professor do Departamento de Economia (DCO), Marcelo Farid, a proposta do curso é oferecer apoio à estruturação de empresas em base tecnológica, permitindo ampliar o conhecimento e desenvolvimento tecnológico em inovação, novos produtos e novos processos no mercado.  

Os encontros serão realizados aos sábados a partir de 2 de setembro, das 9h às 11h, no Anfiteatro de Ciências Econômicas - Bloco C-34.   

Para dúvidas entrar em contato por meio do e-mail: ppem@uem.br