Acolhe UEM 1

Público-alvo são os coordenadores de cursos, docentes interessados e técnicos que atendam a comunidade acadêmica

Galeria de fotos

A Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade Estadual de Maringá, lançou ontem (10), no Câmpus Regional de Umuarama, por meio da estratégia “Acolhe UEM”, o curso de capacitação em acolhimento e escuta qualificada aos alunos da instituição, em prol da permanência estudantil. O evento foi realizado no Centro de Tecnologia (CTC), no bloco A, sala 7, das 13h30 às 17h30. 

A capacitação tem como seus objetivos:

1. Apresentar experiência vivencial de acolhimento psicossocial a alunos com algum tipo de vulnerabilidade;

2. Promover a humanização e autoconhecimento na resolução de conflitos;

3. Proporcionar subsídios para o acolhimento psicossocial e escuta qualificada.

O público-alvo do curso são os coordenadores de cursos, docentes interessados e técnicos que atendam a comunidade acadêmica. 

Os temas que foram abordados foram: acolhimento humanizado; comunicação não violenta/assertiva; escuta ativa qualificada; o autoconhecimento como ferramenta para a resolução de conflitos no ambiente educacional e acolhimento psicossocial na UEM.

As palestras foram ministradas pela antropóloga social, Liana Reis dos Santos, e a professora em Ciências Sociais, Liege Torresan.

Para participar, os interessados podem procurar pelos Centros de Ensino da instituição, onde serão realizados os cursos de capacitação para fazer sua inscrição. 

Mais informações por meio dos telefones (44) 3011 4264 e 5020. O cronograma do curso pode ser verificado aqui.