Captura de tela 2023 08 07 165605

Conversa, no dia 19, tem como objetivo oferecer conhecimento e combater o preconceito sobre a doença de Alzheimer

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convida a população, familiares e cuidadores de Maringá e região para o segundo evento sobre Cuidados de Alzheimer, organizado por membros da sociedade civil. O tema será sobre “Desafios emocionais e psicológicos do cuidador familiar da pessoa com demência".

O objetivo é oportunizar conhecimento sobre o tema para combater o preconceito e conscientizar a sociedade a respeito da Doença de Alzheimer, que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Para se inscrever, basta acessar este link.

Nesse evento, a Unati convida a psicóloga Marcelene N. Brito para falar sobre a importância da saúde mental nesses cuidados. Em seguida, será feita uma Roda de Conversa entre os presentes para tirar dúvidas, trocas de experiência e criar laços e escuta ativa para aqueles que convivem todos os dias com pacientes de Alzheimer.

Serviço:

Data: 19 de agosto.

Hora: Entre 9h e 12h.

Local: Anfiteatro da Unati/UEM, próximo ao Mudi (avenida Colombo, 5790, Bloco A 38, Maringá/PR).

Tema: "Desafios emocionais e psicológicos do cuidador familiar da pessoa com demência".

Palestrante: Marcelene N. Brito (Psicóloga).

Telefone: (44) 3011-8995.

E-mail para contato: unati@uem.br.