WhatsApp Image 2023 08 02 at 14.41.22

Criada em novembro de 2006, pela Resolução 030/06-COU, como órgão suplementar da instituição, vinculada à reitoria

Amanhã (4), às 9h00, o programa Conexão UEM vai debater o tema “Eduem – Editora da UEM para ler, aprender e se divertir é tema do Conexão UEM”.  

Participam do programa desta semana a vice-reitora Gisele Mendes, o diretor da Eduem e docente do Programa de Pós-Graduação em História (PPH), Angelo Priori. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. 

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) foi criada em novembro de 2006, pela Resolução 030/06-COU, como órgão suplementar da instituição, vinculada à reitoria. Mas, desde 1992, a UEM já publicava livros e periódicos por meio de um Programa de Editoração Científica ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A criação da Eduem é um marco na história da UEM, sobretudo pelo fato de a editora estruturar-se como catalisadora da produção e disseminação do conhecimento, estimulando o acesso a leituras em áreas diversas. 

O programa vai debater questões: como atua a editora; quantas publicações já foram feitas pela editora; como é processo de seleção das publicações; de 7 a 10 de agosto acontece a 15ª Semana do Livro da Eduem, qual é o objetivo do evento; os livros terão descontos especiais e quais serão as formas de pagamento; onde acontecerá a semana e em que horário e é aberto a comunidade externa. Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos. 

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.