2023 07 29 Hortas Comunitarias 12

Evento reuniu professores e pesquisadores da UEM, agricultores e estudantes, além de outros interessados

Galeria de fotos

Sábado (29), foi realizado pelo Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o 13º Encontro Hortas Comunitárias, dia de campo aberto para todos os agricultores. O evento ocorreu no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. 

O encontro foi coordenado pelo professor Ednaldo Michellon, docente do Departamento de Agronomia (DAG) e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PCE) da universidade. Projeto ligado às atividades das hortas comunitárias, que geram alimentação saudável e renda, reunindo, ainda, outras funções como o lazer e a terapia. A segurança alimentar nutricional é o principal benefício do projeto. 

O evento é tradicional e reuniu professores e pesquisadores da UEM, agricultores e estudantes, além de outros interessados. Também contou com a presença de integrantes do Centro de Referência, representantes da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá (Setrab) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR)/Iapar/Emater.