Alunos Passarelas Sala de Aula 120

Tempo de duração da bolsa é de um ano; o benefício será para alunos cotistas, incluindo os calouros

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu processo seletivo de bolsas para o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (Pibis). A PEC receberá até o dia 15 de agosto inscrição e planos de trabalho para a seleção dos bolsistas.

A bolsa tem como objetivo ampliar a oportunidade de formação técnico-cientifica para a concessão de bolsas de extensão aos alunos do ensino superior, incentivar a formação de recursos humanos para a pesquisa e extensão direcionadas a temas de interesse social. Também busca favorecer o acesso e a integração dos estudantes integressantes no ensino superior por um sistema de cotas sociais a favor da cultura acadêmica.

A Pibis tem vigência de 12 meses. As pessoas contempladas terão desconto na mensalidade dos cursos do Instituto de Línguas e irão receber certificado de participação no programa e no projeto de extensão. A homologação das inscrições sairá dia 22 de agosto. O candidato deve se inscrever por meio deste link. Ele ainda deverá apresentar um plano de trabalho.

Como requisitos mínimos, o estudante precisa ser aluno da escola pública, ter sido inscrito no vestibular da UEM pelo sistema de cotas sociais ou raciais, e não possuir curso superior concluído e vínculo empregatício. Também não poderá acumular tanto bolsas do CNPq quanto de outro programa, ter Currículo Lattes atualizado junto ao CNPq e não possuir nenhum vínculo parentesco com o orientador, dentre outras especificações.

Para outras informações, acesse o site da DEX.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)