NIT

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, carga horária de 40 horas semanais, no valor de R$ 2,5 mil/mês

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para a seleção de bolsista graduado em nível superior, para o projeto “Fortalecimento e consolidação do NIT da UEM”, (Termo de Convênio – TC nº 083/2021) aprovado pela Fundação Araucária no âmbito da Chamada Pública – CP 04/2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho.   

O processo de seleção disponibiliza uma bolsa para os seguintes cursos: Administração, Economia, Direito, Matemática, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Tecnologia da Informática, Comunicação, Estatística, Engenharia ou Jornalismo. 

A carga horária será de 40 horas semanais, no valor de R$ 2,5 mil por mês. O prazo previsto para a duração da bolsa é de até sete meses, podendo ser encerrado antecipadamente. O bolsista poderá rescindir o vínculo desde que notificado o NIT/UEM formalmente, com antecedência mínima de 30 dias. 

A seleção será realizada em duas etapas que compreendem: análise de documentação e homologação das inscrições (eliminatória) e análise do currículo, verificação dos documentos comprobatórios e entrevista pessoal (classificatória e eliminatória). Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, complementação de documentação para efeito de reconsideração de resultado nem inscrições fora do prazo estipulado no cronograma. O profissional selecionado não terá qualquer vínculo empregatício com a UEM. 

Segue abaixo o cronograma do processo seletivo: 

Atividade 

Data(s) 

Local 

Período de inscrições 

Até 23 de julho 

nit@uem.br 

Divulgação das inscrições homologadas 

24 de julho 

www.nit.uem.br 

(opção editais) 

Interposição de recursos 

Até 26 de julho 

nit@uem.br 

Realização de entrevistas 

27 de julho 

UEM, bloco 09, sala 06 

Divulgação do resultado provisório 

28 de julho 

www.nit.uem.br 

(opção editais) 

Interposição de recursos 

Até 31 de julho 

nit@uem.br 

Divulgação do resultado  

1º de agosto 

www.nit.uem.br 

(opção editais) 

Previsão de início das atividades no NIT/UEM 

14 de agosto 

UEM, bloco 09, sala 04 

Mais informações podem ser tiradas por meio deste link

Sobre: O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (NIT) foi criado em 2008, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), para gerir a política institucional de inovação e propriedade intelectual. Busca fomentar a inserção da UEM no processo de inovação nacional, colaborando para o desenvolvimento sustentável, a geração de riqueza e a melhoria da qualidade de vida da população, com base na inovação. Promove a proteção do conhecimento gerado na UEM e viabiliza a interação da Instituição com o setor produtivo empresarial com vistas a propiciar a transferência de tecnologias, contribuindo de forma direta com o desenvolvimento tecnológico e social do país.