ipiccy image site site site site site

Após exibição ocorre bate-papo com diretora do filme, Beatriz Bezerra Morbach e protagonista Melissa Gabriela

Hoje (19), às 17h, no auditório da Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Cine UEM realiza a exibição do filme “Transamazonia”.

Logo após, haverá um bate-papo mediado pelo professor e coordenador do projeto ComunicaUEM, Pierpaolo Negri, com a roteirista e diretora do filme, Beatriz Bezerra Morbach e a protagonista do filme e também roteirista, Melissa Gabriela. Toda a comunidade está convidada para prestigiar este belo trabalho e integrar o debate.

Sinopse: Melissa é uma mãe de 21 anos, universitária de Direito e vive no sudeste paraense. Marcelly, aos 35, está desempregada e mora com a família no interior do Amazonas. Elas são travestis que vivem em pontos distintos da Rodovia Transamazônica, território demarcado pelo genocídio de suas populações originárias, onde o desenvolvimento prometido nunca chegou.