ASC Unitrabalho

Inscrições devem ser realizadas até segunda-feira (17) e a classificação será divulgada até 24 de julho deste mês

O projeto “Economia Solidária nas escolas: discutindo a diversidade e o mundo do trabalho” abriu processo para seleção de bolsistas. O projeto é vinculado ao Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e os Movimentos Sociais - Incubadora Unitrabalho, núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afrobrasileiros (Neiab). São sete vagas divididas entre recém-formados, estudantes de graduação e estudantes para iniciação científica e extensão.

O edital tem como objetivo o preenchimento de:

1. Duas vagas destinadas a recém-formados nos cursos: Ciências Econômicas, Psicologia e Ciências Sociais (bolsa de R$ 2,5 mil mensais);

2. Três vagas destinadas a estudantes de graduação dos cursos: Ciências Econômicas, Psicologia e Ciências Sociais da UEM (bolsa de R$ 931 mensais);

3. Duas vagas destinadas a estudantes para iniciação científica e extensão graduação dos cursos: Ciências Econômicas, Psicologia e Ciências Sociais da instituição (bolsa de R$ 500 mensais).

As inscrições devem ser realizadas até segunda-feira (17), em formulário disponível neste link. Para outras informações sobre requisitos para as inscrições e as atividades que serão desenvolvidas, acesse o edital que regulamenta o processo seletivo.

A relação de candidatos aprovados com a classificação final será divulgada por meio de edital publicado na página da Incubadora Unitrabalho/UEM e afixada no mural da Incubadora e do NEIAB, até o dia 24 de julho deste mês.

Sobre: “Economia Solidária nas escolas: discutindo a diversidade e o mundo do trabalho” é um projeto que busca agregar a temática de Economia Solidária em colégios estaduais de ensino médio, por meio da disciplina de projeto de vida em Maringá, Paiçandu e Sarandi, com o objetivo de capacitar adolescentes que compõem a rede de ensino estadual e a promoção dos ideais de Economia Solidária na região, por meio de palestras, cursos de formação e atividades que serão desenvolvidas no contexto escolar e alinhadas aos conteúdos ministrados em sala de aula.