ZooJr Curso POA

Evento é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre práticas, estruturas e mercado de trabalho

A Zootecnia Consultoria Junior (ZooJr), empresa júnior do curso de Zootecnia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está promovendo o curso “A Criação de uma Agroindústria de Produtos de Origem Animal (POA) como base de seu Programa de Autocontrole”. Ele será realizado nos dias 14 (sexta-feira) e 15 (sábado) de julho.

O objetivo é capacitar profissionais e estudantes interessados na implementação de programas de autocontrole em agroindústrias. Para participar basta preencher este formulário on-line. O valor da inscrição é de R$ 150 por pessoa para o primeiro lote. Além disso, há uma opção especial para grupos com 5 pessoas, que terão o valor de R$ 100 por participante.

No primeiro dia do curso, das 18h30 às 21h30, serão abordados os tópicos "Como surge uma agroindústria de POA?" e "O que é um programa de autocontrole (PAC)?". Já no segundo dia, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a "Estrutura do programa de autocontrole (PAC)" e também discutir o "Panorama no mercado de trabalho da implementação do PAC nas indústrias". O curso será ministrado por Daniel Massato Takayama e Eric Waltz Vieira Messias.

Takayama é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com experiência como gerente de processos industrias na Projac Consultorias e Projetos Industriais. Ele atua há 16 anos como responsável técnico e consultor em agroindústrias registradas nos serviços de Inspeção Municipal em Maringá (SIM), estadual (SIP/POA) e federal (SIF).

Messias é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especializado em Gestão Agropecuária, com ênfase em inspeção de POA, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele também possui mestrado em agroecologia pela UEM e tem 16 anos de experiência em agroindústrias registradas no serviço de inspeção do Paraná (SIP/POA). Além disso, desempenhou o papel de gerente de inspeção estadual de produtos de origem animal (SIP/POA).

O evento ocorre no Anfiteatro II do Bloco J-45, no câmpus sede da UEM.

Folder

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)